Essa dúvida é muito comum, a pessoa chega contando para gente que sofreu um acidente faz muito tempo, que ficou com uma sequela que realmente mudou sua vida, que ficou desempregada, que não consegue mais se enquadrar no mercado de trabalho… E o pior, que não conseguiu o benefício.
Antes de tudo, a primeira pergunta que a gente faz para essa pessoa é: O QUE VOCÊ PEDIU NO INSS?
Em outras palavras, o que foi pedido é muito importante para entender o que foi negado, o que a pessoa tem direito e ainda não pediu.
Para entender melhor o caso, a equipe Calanca faz a cópia integral do processo desse caso e analisa: o que foi pedido? Quando foi pedido? Qual foi o laudo da perícia do INSS? Qual foi a decisão do juiz? Como foi o acidente? No processo, essa pessoa tem incapacidade definitiva parcial ou total? Essa pessoa tentou somente o auxílio-acidente? Tentou aposentadoria por invalidez? Ela recebeu auxílio-doença?
Ou seja, são muitas perguntas que ajudam a equipe Calanca a montar um verdadeiro quebra-cabeça para entender o caso com profundidade.
Depois dessa análise, a equipe traça uma nova estratégia para alcançar o melhor resultado para esse cliente.
Em alguns casos, pode-se tomar uma nova medida para conquistar um benefício dessa pessoa.
E claro, isso depende da análise de cada caso.
Por isso que é muito importante não desistir dos seus direitos e sempre contar com o auxílio de um advogado especialista nos INSS.
Um advogado especialista é como um médico: se quebrou uma perna, você vai ao clínico geral ou ao ortopedista?
É claro que o ortopedista tem muito mais conhecimento e experiência para tratar um osso quebrado.
Do mesmo modo acontece com a advocacia. Procurar um advogado especialista em direito do trabalho e previdenciário é fundamental para ter mais chances de alcançar os seus direitos como trabalhador e segurado do INSS.
Por isso, se você está com dificuldades para receber o seu benefício do INSS, NÃO FIQUE PARADO.
Busque a assessoria de um advogado especializado em direito trabalhista e previdenciário. Esse profissional possui o conhecimento necessário para orientar você sobre seus direitos e as medidas que você deve tomar para garanti-los.
Assista ao vídeo desse conteúdo no youtube: